CASA 658
Suítes da área posterior da Casa 658
Suítes da área posterior da Casa 658 - crédito: Rosely Praça

A Guesthouse Casa 658 está localizada em um terreno de 4.500 metros quadrados, no alto do morro Santa Tereza, no bairro homônimo, próximo da Vila, o centro gastronômico e de lazer de Ilhabela, no litoral norte paulista, em plena Mata Atlântica.

A edificação foi projetada pela arquiteta Chu Ming Silveira, autora de várias casas na região, que definia seu estilo como pós-caiçara.

Totalmente voltada para o Canal de São Sebastião, de frente para o pôr-do-sol, com pé direito alto, muitas vidraças e ventilação cruzada, a casa possui estrutura de madeira, elemento que dá base ao estilo rústico charmoso dos ambientes, decorados com móveis e peças vintage únicos.

Do alto do morro vem a água de cachoeira que abastece a casa e todo o bairro, o que dá um ar ainda mais bucólico à área externa, com a água escorrendo por um valo seco quando chove bastante.

A casa é composta por dois andares. Na parte frontal do andar térreo, restritos aos proprietários, ficam sala de estar, sala de jantar e cozinha, e na parte posterior está a lavanderia.

No piso superior fica a Suíte Verde, isolada da área principal e com entrada independente.

Um pouco mais acima no terreno, em dois pavimentos, ficam a Suíte Azul, embaixo, e a Suíte Vermelha, em cima, ambas com entrada independente.

Na fachada da residência, a varanda com três ambientes se estende até a área lateral aberta para refeições. Abaixo, um deck, equipado com mesas, cadeiras e guarda-sóis, reúne piscina, banheira de hidromassagem Jacuzzi e chuveirão. Tudo ao dispor dos hóspedes.

A proprietária anterior, moradora no exterior, havia adquirido a casa para sua filha, que desistiu de viver no Brasil e, com isso, o imóvel ficou alguns anos sem uso até ser comprado pelos atuais donos, Luiz e Rosely.

Antigos frequentadores de Ilhabela, eles deixaram um imóvel alugado que ocupavam no mesmo condomínio, e se dedicaram à reforma, transformando quartos em suítes e modernizando as instalações, mas mantendo o espírito arquitetônico original. E capricharam na ambientação rústica, porém sofisticada, e sóbria.

O resultado é um lugar agradável, acolhedor, confortável, claro, bem ventilado, em que se dispõe de todos os recursos da vida moderna, próximo ao agito da Vila, com seus restaurantes e atrações, mas longe o suficiente para se ter privacidade e descanso.

Vista da Suíte Verde
Vista da Suíte Verde - crédito: Rosely Praça
Suíte Verde
Suíte Verde - crédito: Rosely Praça
Vista da Suíte Azul
Vista da varanda da Suíte Azul, e, abaixo, entrada da Suíte Verde - crédito: Rosely Praça
Suíte Azul
Suíte Azul - crédito: Rosely Praça
Vista da varanda da Suíte Vermelha
Vista da varanda da Suíte Vermelha - crédito: Rosely Praça
Suíte Vermelha
Suíte Vermelha - crédito: Rosely Praça
Piscina e Jacuzzi
Piscina e Jacuzzi - crédito: Rosely Praça
Jardim na área posterior da Casa 658
À esquerda, perspectiva posterior da casa, com o valo seco, à direita, entrada da Suíte Verde - crédito: Rosely Praça
Jardim na área posterior da Casa 658
Jardim na área posterior da Casa 658 - crédito: Rosely Praça
Dois ambientes da varanda frontal
Dois ambientes da varanda frontal - crédito: Rosely Praça
Espaço aberto para refeições
Espaço aberto para refeições - crédito: Rosely Praça
©2016 - Casa 658 Todos os direitos reservados   CONTATOS: 55(11)9-9162-0475 - 55(11)9-8106-9373 - contato@casa658.com Produzido por Estela Craveiro Jornalismo e Sites